Homens foram presos nessa quinta-feira (17) - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um nigeriano e dois venezuelanos foram presos em flagrante numa ação da Polícia Civil, de combate ao tráfico de drogas, nessa quinta-feira (17), em Boa Vista.. O nigeriano é apontado como suspeito de cooptar venezuelanos, em situação de vulnerabilidade para o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia é de que o nigeriano é proprietário de um hotel e administra um segundo, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa vista local onde se hospeda muitos venezuelanos, alguns deles com dificuldades de efetuar o pagamento das diárias. Aproveitando a situação, o nigeriano os cooptava para o tráfico de drogas, com promessas de pagamentos.

As investigações tiveram início no mês de agosto deste ano e indicaram como participes na prática de crime de tráfico de drogas dois venezuelanos, que prestam serviços no hotel do nigeriano.

Durante as investigações, os policiais monitoraram uma transação de venda de cocaína entre os venezuelanos e um usuário. Na abordagem, foram apreendidas cápsulas de cocaína. O homem confessou ter comprado a droga dos venezuelanos por R$ 1,5 mil.

Diante da confirmação do tráfico, os policiais fizeram buscas no hotel do nigeriano. O homem ainda tentou esconder o dinheiro, mas não teve tempo hábil. Durante a contenção dos envolvidos, um dos venezuelanos, exaltado, causou danos a viatura policial. O suspeito vai responder por crime de dano ao patrimônio público.

Os três homens foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Eles foram apresentados na Audiência de Custódia na manhã desta sexta-feira (18).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here