Deputado Evangelista Siqueira (PT) presidirá a audiência - Foto: Eduardo Brito/SupCom ALE-RR

Com a flexibilização do distanciamento social contra covid-19, as lojas, restaurantes, academias e o turismo voltaram a funcionar. Mas quando será o momento ideal para a retomada das aulas presenciais? Este tema será abordado na audiência pública virtual promovida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Roraima, nesta sexta-feira (18), a partir das 15h.

A necessidade de discutir sobre o retorno das aulas surgiu em uma reunião da comissão ocorrida na última sexta-feira (04), após os membros analisarem documentos enviados pelos pais e pelo Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima), solicitando essa audiência pública.

 “O intuito é exatamente discutir um possível retorno das aulas de forma presencial. Essa testagem em massa que o Governo está promovendo e a Prefeitura também, é no intuito de iniciar as aulas? Se há essa possibilidade que metodologias estão sendo pensadas para garantir a segurança dos professores, demais profissionais das escolas, também para a segurança das crianças”, explicou o presidente da comissão, Evangelista Siqueira (PT).

A audiência pública é marcada pela presença da população no plenário Noêmia Bastos Amazonas, mas por conta da covid-19, a participação será virtual. O debate será transmitido pela TV Assembleia (canal 57,3) e pelas redes sociais (@assembleiarr). “As pessoas poderão se manifestar [nas redes sociais], nós teremos uma equipe colhendo essa manifestação e fazendo os apontamentos na audiência pública. Será on-line mas nem por isso nós deixaremos de ouvir a população”, informou Evangelista.

Para compreender os desafios e as possibilidades que poderão ser adotadas nesse cenário, foram convidadas as autoridades da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), secretarias estaduais e municipais de Educação, Sinter, Ministério Público, Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM), Defensoria Pública e representantes de pais e alunos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here