Loteamento aprovado pela prefeitura de Boa Vista sem asfalto. Foto: Arquivo pessoal

Moradores do bairro Murilo Teixeira, na zona Oeste de Boa Vista, procuraram a reportagem do Roraima 1, neste domingo (20), para denunciar descaso da prefeitura da capital. O local não possui asfaltamento e tem iluminação pública precária.

Documentos apresentados à reportagem, mostram que o loteamento Satélite City foi aprovado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) em 2014, mesmo sob o regimento da Lei 925/2006 que cobra da imobiliária responsável toda a infraestrutura necessária.

Certidão de aprovação de loteamento de 2014, assinado pela EMHUR e demais servidores do órgão. Documento de uma moradora do bairro Murilo Teixeira. Foto: Arquivo pessoal

“Nós pagamos IPTU, iluminação pública, taxa de lixo, água. Somos cidadãos dessa cidade e também queremos melhorias”, relatam os moradores em carta aberta divulgada nas redes sociais. Em 2019, um jacaré foi visto pelos moradores em uma avenida do bairro, devido à falta de pavimentação.

À reportagem, um dos moradores do bairro Murilo Teixeira contou que a comunidade tentou diálogo com a gestão municipal, mas não obteve resposta.

O assistente administrativo questiona a falta de atenção da prefeitura de Boa Vista, por ter emitido certidão de aprovação do loteamento, sem se atentar aos critérios da lei.

Ainda segundo o morador, um representante da Imobiliária RICC – Roraima Imóveis Consultoria e Construções, responsável pelo loteamento alega que o local foi entregue “antes da lei da exigência do asfalto”. Informação equivocada, conforme apuração da reportagem, que não conseguiu contato com a empresa.

O Roraima 1 solicitou um posicionamento da prefeitura de Boa Vista e aguarda reposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here