Hospital Geral de Roraima - Foto: Arquivo/Roraima 1

O Hospital Geral de Roraima (HGR), única unidade de saúde para casos graves de coronavírus no estado, chegou a 100% de ocupação dos leitos de UTI nesse sábado (19). A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Todos os 10 leitos de UTI do Hospital Geral estão com lotação máxima há três dias. Nos 47 leitos clínicos a taxa de ocupação é de 53%.

Até à noite desse sábado, 214 novos casos do novo coronavírus foram confirmados no estado. Roraima registra um total de 48.302 infectados e 613 mortes.

No boletim epidemiológico, a Sesau informou que houve mudança no perdil de atendimento do HGR, “tendo, portanto, a necessidade de readequação no número de leitos”. O estado tem mantido estabilidade no número de casos de coronavírus e redução das mortes.

O que a Saúde diz
A Secretaria de Saúde informou que, por conta da redução das mortes e das internações por Covid, os leitos da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Geral de Roraima também estão sendo utilizados para atender pacientes portadores de outras comorbidades, conforme a necessidade da população.

“Os casos graves de Covid-19, em que há necessidade de internações em UTI também são atendidos na Área de Proteção e Cuidados, que está com 45% de ocupação, conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado, dia 19”, explicou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here