Foto: SSP/AM

Balneários, flutuantes, praias, casas de show e aluguel de sítios estão proibidos de funcionar pelos próximos 30 dias no Amazonas. A decisão foi anunciada pelo governador Wilson Lima, durante live na manhã desta quinta-feira (24), após números da Covid-19 terem apontado uma tendência de crescimento de casos da doença, principalmente em bairros nobres da capital amazonense.

“Temos observado nos últimos dias uma tendência de aumento nos casos de Covid. Esses casos estão surgindo principalmente nas classes A e B e resultam de aglomerações que estão acontecendo de forma indiscriminada em balneários e casas de show, que é do conhecimento de todos inclusive nas redes sociais”, afirmou o governador.

O decreto determina também que bares que não tenham o funcionamento voltado prioritariamente para restaurantes não poderão funcionar. Já os que funcionam de forma principal como restaurantes, terão limite de funcionamento até 22h, horário que também se estende para lojas de conveniência.

“Só no último fim de semana, fechamos dois estabelecimentos que juntos reuniam algo em torno de 7 mil pessoas. Um tinha 4 mil e o outro 3 mil participantes. É esse tipo de conduta que tem causado o aumento no número de casos, não a abertura de escolas”, destacou. “É o copo da balada que passa de boca em boca, a aglomeração sem cuidados, o não uso de máscaras, e não os estudantes”, concluiu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here