Denarium (PP) e Teresa (MDB). Foto: reprodução

Há muita água para rolar por debaixo dessa ponte chamada eleições municipais. Mas um fato já pode ser visualizado com clareza: o governador Antonio Denarium (sem partido) terminou de fatiar o seu governo revelando qual o seu verdadeiro lado, que é a mesma velha política de antigamente, cenas repetidas do que já sabemos.

Denarium decidiu-se por dar nacos do poder ao grupo liderado  pela deputada federal Shéridan de Oliveira (PSDB), candidata a  prefeita, cujo principal mentor é o senador Mecias de Jesus (Republicanos). Ao menos já dá para saber que Denarium está mandando muito pouco no seu governo, restando mais tempo para ele brincar de governar, postando fotos e vídeos nas redes sociais diariamente.

Só para refrescar, Shéridan é a deputada turista, que passeia por vários países às custas do dinheiro público, que tira férias alugando carros caríssimos, que vive turistando em vários estados por causa de seus seguidos relacionamentos, deixando de trabalhar na Câmara, quando ficou os anos de 2015 e 2017 sem trazer nenhum recurso para Roraima.

Ela também respondeu a processos por usar jatinho do governo para trazer funkeiro do Rio de Janeiro para animar sua festa de aniversário. Também respondeu a outro sob acusação de fraudar documentos para receber indevidamente documento de um sítio na região do Água Boa (caso da piscina em forma de “J”). E também por pagar babás para suas filhas com dinheiro da Câmara.

Para concretizar suas finalidades com um pacote completo de desgoverno, Denarium exonerou todos os militares ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se distanciando cada vez mais do que ele afirmava ser seus princípios, que era uma nova política. Mas tudo não passava de jogo de cena.

O mesmo desgoverno ocorre na Prefeitura de Boa Vista, com a prefeita Teresa Surita (MDB) agindo sob os comandos do ex-senador Romero Jucá (MDB), que tem nela o projeto de mamulengo político para voltar ao poder de qualquer forma. Só lembrando, e1Ele é campeão de processos, acumulando 12 somente no Supremo Tribunal Federal (STF), a maioria por envolvimento na Operação Lava Jato.

Enquanto Jucá faz as articulações e age como se fosse o verdadeiro prefeito, sobra tempo para Teresa ficar na sua bolha virtual, o Twitter, enquanto seu mentor e mestre faz o que quer, articulando, tramando, dando ordens e até mesmo se passando como o Secretário de Obras.

Teresa está sendo obrigada a apostar todas as suas fichas no seu candidato a prefeito, Arthur Machado (SD), escolhido para ser o fantoche político que irá servir aos propósitos do grupo de Jucá, que comanda Teresa, que pensa que vai mandar em alguma coisa quando ela deixar o mandato, no fim do ano.

Agora temos uma prefeita que finge governar no Twitter, criando uma cidade de fantasia, e um governador que brinca de governador no Facebook, mostrando imagens que não passa de um Estado que só existe na imaginação dele. Enquanto isso, seus mentores e mestres fazem o que bem entende na Prefeitura de Boa Vista e no Governo do Estado.

E virá mais por aí… A campanha eleitoral de verdade ainda nem começou!

*Colunista

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here