Foto: divulgação

Foi durante as compras Feira do Garimpeiro que a recepcionista Maria Bárbara, de 46 anos, teve seu primeiro contato com o candidato à prefeitura de Boa Vista, Ottaci (Solidariedade). Para ela, a ida do candidato ao local, é essencial para que os eleitores ouçam as propostas de perto. “Eu acho muito bom, porque as pessoas ficam conhecendo o candidato e aí vão analisar para poder votar com consciência. Eu acredito que ele precisa continuar a fazer isso, para os eleitores saberem as propostas para a cidade’’,

Além dos consumidores, o candidato Ottaci também conversou com os feirantes e ambulantes. O candidato relembrou que por cerca de dez anos, período em que vendeu embalagens de plástico, conheceu a realidade de boa parte dos que trabalham no centro comercial da Ataíde Teive. “Esse lugar é especial para mim, é onde comecei vendendo sacolas, onde cresci como empreendedor e vi de perto a luta diária de quem acorda muito cedo para montar sua barraquinha e vender seus produtos. Decidi começar aqui o primeiro dia de campanha, pois sou um homem trabalhador como essas pessoas e sei que posso fazer muito por eles e por toda população de Boa Vista’’, destacou. 

A vendedora Cirlene Bragança, 47 anos, reforçou que os feirantes necessitam de uma gestão em que a classe possa ser ouvida e representada. A microempreendedora lembrou do início da vida profissional de Ottaci, quando foi vendedor de sacolas e embalagens na Capital. “Com certeza vai ser uma oportunidade para nós, feirantes. A gente precisa de uma pessoa que começou do zero como a gente, que lute por nós aqui na feira. Queremos uma pessoa como ele na prefeitura”, disse, entusiasmada. 

Plano de Governo

O Plano de Governo de Ottaci e Lenir contempla ações para beneficiar feirantes e ambulantes em Boa Vista. A principal delas é promover o reordenamento logístico e operacional dasfeiras livres, atendendo à  necessidade de emprego e renda dos feirantes e mantendo a saúde dos consumidores.

Outra proposta do candidato é a criação da Agência Municipal de Fomento para financiar equipamentos para os ambulantes, feirantes e trabalhadores informais. “Ofertando crédito a juros baixos, vamos dar condições para esses trabalhadores melhorarem sua renda e até abrir novos postos de trabalho Na minha gestão, nós vamos apoiar e incentivar todos os setores da economia”, afirmou. 

Além da visita na feira, Ottaci Nascimento realizou um encontro com pastores e lideranças religiosas no bairro Jardim Tropical, zona Oeste da Cidade. No fim da tarde, ele realizou uma caminhada com moradores do conjunto habitacional Vila Jardim.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here