Ação foi feita nessa semana em Roraima - Foto: Divulgação/PRF

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Semana Nacional do Trânsito. Em Roraima as ações envolveram o Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN-RR), através de atividades educativas e fiscalização direcionada para as motocicletas e os usuários mais vulneráveis da via.

Iniciada no dia 18, a operação contou com o Cinema Rodoviário na Unidade Operacional – Água Boa, localizada no km 491 da BR-174. Na ocasião, os motoristas e passageiros foram convidados a participarem da ação educativa, assistindo a orientações de dirigibilidade oferecidas pela equipe policial.

Um total de 27 pessoas foram alcançadas por esta atividade. Cabe destacar que a ação contou com todas as medidas de distanciamento, de modo a evitar a disseminação da COVID-19.

Foram mais de 1.400 veículos fiscalizados. Oito condutores tiveram a alcoolemia constatada ou se recusaram a fazer o teste de etilômetro. 11 pessoas, entre condutores e passageiros, foram flagradas sem o cinto de segurança. 11 crianças viajavam sem o dispositivo de segurança (cadeirinha/acento de elevação). Foram registradas também mais de dez ultrapassagens irregulares.

Na quinta-feira (24), a PRF realizou uma reunião com os representantes do grupo de ciclistas de Roraima. Na oportunidade, foram abordados os temas: segurança viária, legislação aplicada aos ciclistas, aumento do número de praticantes no período da pandemia, sinalização, riscos ao transitarem no período noturno, entre outros.

A equipe ouviu as reivindicações e sugestões dos representantes, que demonstram satisfação pela aproximação com a PRF na busca de um trânsito cada vez mais seguro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here