Madeira foi apreendida pela PR em Manaus - Foto: Divulgação/PRF

Mais de 200 m³ de madeira irregular vinda de Roraima foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Manaus nesse domingo (28). Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram sete veículos transportando madeira com destino a diversas cidades (Iranduba/AM, Manaus/AM, Fortaleza/CE, Campinas/SP).

Ao abordar os veículos, a equipe solicitou os documentos da carga e condutor e em consulta à perícia da Polícia Federal identificou que as empresas responsáveis pela carga possuíam indícios de fraude no plano de manejo.

Após realização minuciosa nos veículos e carga os policiais identificaram as espécies das madeiras transportadas e encaminharam à Superintendência Regional da Polícia Federal (SRPF/AM) para procedimentos.

Foram apreendidos 266,11 m³ de madeira das espécies: Cupiúba e Maçaranduba. Os transportadores foram enquadrados na Lei 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais, que prevê o crime de transporte de madeira sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here