Foto: divulgação

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira que mais venezuelanos estão recebendo o auxílio emergencial do que brasileiros em Pacaraima, em Roraima. A cidade fica na fronteira entre o Brasil e a Venezuela e é a sede da Operação Acolhida, que recebe os imigrantes do país vizinho.

“Neste fim de semana nós estávamos em Pacaraima, Roraima, na Operação Acolhida. Em Pacaraima nós estamos pagando mais venezuelanos do que brasileiros sobre o auxílio emergencial”

Guimarães afirmou que esses pagamentos demonstram que o Brasil é um país que “acolhe”.

“Fomos também em abrigos onde estão índios venezuelanos e houve uma receptividade muito positiva. Por que que quero reforçar isso? Porque a grande maioria é de brasileiros, mas também venezuelanos, bolivianos, haitianos, o que reforça o ponto que o Brasil é um país que acolhe e ajuda”.

A Caixa divulgou nesta terça-feira o calendário dos pagamentos da extensão do auxílio emergencial, que será de R$ 300. Os pagamentos começam já na quarta-feira para quem não está no Bolsa Família. Os cadastrados no programa já estão recebendo.

2 comentários

  1. Boa noite, Falo em nome do meu país, muito obrigado ao Brasil, agradecemos sua ajuda, pois nosso país está em uma grande crise, muito obrigado Brasil pelo seu grande apoio, Deus o abençoe.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here