São Raimundo foi derrotado em jogo realizado nesse domingo (11) - Foto: Guilherme Araújo

Não foi um fim de semana bom para os times roraimenses no Campeonato Brasileiro da Série D. Baré e São Raimundo perderam seus jogos. Pior para o Baré, que caiu para a lanterna do grupo. No sábado (10), o time alvirrubro foi até o Amapá e foi goleado para o Santos (AP) por 3 a 0 no Estádio Zerão.

Jogando em seus domínios, o Santos-AP buscou impor o seu ritmo desde os primeiros minutos. Com isso, logo chegou ao seu gol. Aos 10 minutos, Weldon mandou a bola para as redes e inaugurou o marcador. Pressionando, o alvinegro buscou chegar ao segundo tento ainda no primeiro tempo e conseguiu.

Aos 46, Matheus Roberto recebeu e ampliou o resultado. Na volta do intervalo, com a vantagem no placar, os amapaenses buscaram administrar o resultado e um lance para ampliar. Conseguiram no fim. Aos 47 minutos, o experiente Fabinho anotou o terceiro e definiu o resultado no Zerão.

SÃO RAIMUNDO

Já no domingo, o São Raimundo foi derrotado por 1 a 0 pelo então lanterna, Sinop (MT), no Mato Grosso. O time adversário vinha de três derrotas seguidas em casa.

O único gol da partida foi marcado no último lance, pelo atacante Tiarinha, aos 49 minutos do segundo tempo. Jogando com um homem a mais – Rai foi expulso pelo time de Roraima -, o Sinop investiu nas jogadas aéreas e venceu com um gol de cabeça.

Mesmo com o resultado negativo, o Mundão permanece na zona de classificação à próxima fase, ocupando a terceira posição, com sete pontos. Já o time do Mato Grosso subiu para a sexta posição com seis pontos ganhos.

Com um meio tempo truncado e sem emoções, os dois clubes ficaram nas bolas esticadas e escanteios, principalmente da parte dos visitantes, que tiveram cinco escanteios contra apenas um do mandante.

O técnico do ‘Mundão’ formou o posicionamento com um ‘líbero’ e mais quatro defensores, demonstrando querer segurar o ataque celeste e levar um pontinho para casa.

O ataque, entretanto, ganhou três jogadores, Igor, Raí e Émerson – meia que corria nos dois extremos, apoiado por dois no meio campo. Aos 12 minutos, Alexandro surgiu como ponta, lançou Ígor, mas a defesa cortou. O Sinop passou parte do tempo assistindo o visitante jogar. Tiarinha ficou sumido e para piorar o artilheiro do time, Robinson saiu machucado e foi substituído por Marreta. A primeira etapa terminou sem gols.

Na volta dos vestiários, o Sinop veio mais decidido e até criou algumas jogadas de fundo. Aos 22, Rai fez falta em Elber e tomou cartão vermelho.

Com um mais, o time da casa cresceu, mas as substituição não funcionaram. Aos 33, Fininho que havia entrado desperdiçou uma chance. No último minuto, já nos acréscimos, Tiarinha escorou um escanteio de cabeça e fez o gol da vitória: 1 a 0.

O Baré-RR volta a campo pela Série D na próxima quarta-feira (14) em jogo contra o  Altos (PI) no estádio Canarinho, às 19h30. No mesmo dia, o São Raimundo enfrentará o Moto Club-MA, no Castelão, em São Luis (MA).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here