O setor abrange atividades ligadas a transporte, turismo, telecomunicações, academias, entre outros - Foto: Roraima 1

O setor de serviços em Roraima voltou a cair no mês de agosto, com queda de 3,2% em relação a julho, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira (14).

O número interrompe uma sequência de três meses de alta, o que apontava uma recuperação após o início da pandemia de coronavírus. O setor abrange atividades ligadas a transporte, turismo, telecomunicações, academias, entre outros.

Os dados apontam ainda que o setor está longe de mostrar recuperação em relação às perdas causadas pela pandemia. Em relação ao mesmo período do ano passado, a queda é de 17,5%.

Em agosto, Roraima foi o terceiro segundo estado com a maior queda, perdendo apenas para o Tocantins (5,5%). Amapá (7,0%), Acre (6,2%) e Minas Gerais (5,8%) tiveram as maiores altas.

Os números registrados em Roraima contrastam com a média brasileira para agosto. O IBGE registou aumento de 2,9% no setor de serviços em todo o país – a terceira alta seguida e acumulando crescimento de 11,2% no período. Esse resultado, porém, ainda não foi suficiente para recuperar as perdas de 19,8% entre fevereiro e maio

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here