Foto: Reprodução/MyCujoo

O Baré venceu o Altos-PI por 2 a 1 nessa quarta-feira (14), no estádio Canarinho, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e se reabilitou na competição após duas derrotas consecutivas.

Com o resultado, a equipe de Roraima deixou a lanterna do Grupo A2 e ganhou duas posições, agora em sexto, com oito pontos. Apesar da derrota, os piauienses seguem na liderança, com 12 pontos.

O time roraimense estava empenhado em quebrar a sequência negativa na Série D. Tanto que os gols da equipe saíram antes mesmo da primeira metade da etapa inicial. Aos 13 minutos, Ítalo abriu o placar após Raikard dividir com o goleiro e a meta ficar livre para o atacante marcar.

Pouco depois, aos 16 minutos, o lateral-direito Emerson ampliou, aproveitando sobra após defesa do arqueiro adversário. O jogo deu uma esfriada e o Altos chegou a criar algumas chances para diminuir.

A equipe piauiense voltou melhor para a etapa final, mas o goleiro Regly salvou a meta do Baré. Quando não podia fazer, a trave estava lá para impedir o gol. Os piauienses diminuíram aos 41 minutos, com gol de pênalti de Jânio.

SÃO RAIMUNDO

Já o São Raimundo ficou no empate em 1 a 1 com o Moto Club também nessa quarta-feira (14), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA) pela sexta rodada. Com o resultado, a equipe roraimense vai ao oito pontos, na quarta colocação do Grupo A2, seguindo pelos maranhenses, com os mesmos oito pontos, na quinta posição.

O primeiro tempo foi muito fraco. As equipes produziram muito pouco e a única chance real de gol aconteceu apenas aos 47 minutos, quando Igor Felipe cabeceou e o goleiro Saulo fez boa defesa.

As emoções da partida ficaram para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o mesmo Igor Felipe novamente subiu de cabeça, após cobrança de escanteio, e Saulo nada pôde fazer desta vez, e o placar foi inaugurado à favor do Mundão.

O Moto chegou com perigo pela primeira vez na partida apenas aos 28 minutos da etapa final, com Gleissinho, que bateu cruzado, rente à trave adversária. Um minuto mais tarde, Henrique invadiu a área em velocidade, caiu, e o juiz assinalou a penalidade um tanto duvidosa. Jonathan foi para a cobrança e empatou a partida.

Aos 43 minutos, os visitantes chegaram a marcar, mas o impedimento foi assinalado. Na última chance da partida, Maia cruzou na área, ninguém desviou, e Saulo buscou no cantinho.

PRÓXIMA RODADA

Na sétima rodada da Série D, o Baré encara o Juventude-MA fora de casa, no sábado, às 15h30. Já o São Raimundo recebe o River (PI), no domingo, às 17h, no estádio Canarinho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here