Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A Polícia Federal apreendeu dinheiro vivo dentro da cueca do senador e vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR). A apreensão foi feita no âmbito da Operação Desvid-19 realizada nesta quarta-feira (14) em Boa Vista contra o desvio de recursos públicos para o enfrentamento ao coronavírus.

Parte das notas, de acordo com investigadores envolvidos no caso, estavam entre as nádegas de Rodrigues. Cerca de R$ 30 mil foram encontrados na casa do parlamentar. O senador disse, em nota, que confia na justiça e que irá provar que não tem envolvimento com qualquer ato ilícito.

Deflagrada pela PF e pela CGU (Controladoria Geral da União), a Operação Desvid-19 tinha o objetivo de coletar informações sobre o desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares. Os valores eram destinados ao combate à pandemia do Covid-19 recursos administrados pela Secretaria de Estado de Saúde

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Boa Vista, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. O senador foi um dos alvos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here