Sede da Secrertaria Estadual de Saúde, em Boa Vista. Foto: Ascom/Sesau

O procurador do estado Antônio Pereira da Costa, investigado pela Polícia Federal por fraudes em contratos públicos, foi afastado da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau). O decreto foi publicado no Diário Oficial dessa sexta-feira (16).

Antônio Pereira ocupava o cargo de consultor jurídico nos processos da pasta. Ele é concursado da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e estava no cargo da Sesau desde julho passado.

Por meio de nota, o governo de Roraima disse que a função exercida pelo procurador era sem ônus, conforme prevista pela Lei Orgânica da PGE.

“Como os fatos investigados são no exercício da consultoria na Secretaria de Saúde, a fim de que possa se concentrar exclusivamente em sua defesa no inquérito em que é investigado, bem como assegurar a não interferência, ficou afastado somente dessa atribuição”, disse o estado, por meio da Secretaria de Comunicação.

O procurador é um dos alvos da operação Godfather, deflagrada em dezembro passado, que teve a segunda fase cumprida nessa sexta. A PF desarticulou um grupo criminoso que atuava em fraudes de licitações e desvios de recursos públicos da saúde estadual.

Segundo a PF, o procurador do estado recebia valores do esquema, que movimentou mais de R$ 14 milhões em contratos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here