Ottaci Nascimento (SD) durante grande reunião na noite desse sábado (17). Foto: Divulgação/Ascom

Mais de 200 candidatos a vereador de Boa Vista reafirmaram o apoio a Ottaci Nascimento (Solidariedade), e à candidata a vice-prefeita, Lenir Rodrigues (Cidadania), para a gestão na prefeitura da capital. O compromisso foi anunciado na noite desse sábado (17), em grande reunião ocorrida no bairro Doutor Silvio Botelho, zona Oeste da cidade.

O encontro entre os candidatos e os apoiadores seguiu todas as orientações dos órgãos de saúde. Os participantes usaram máscaras e a organização disponibilizou álcool em gel e mediu a temperatura de todos no portão de entrada.

Encontro reuniu ao menos 15 mil pessoas. Ottaci e Lenir candidatos apresentaram as propostas da chapa para a prefeitura de Boa Vista. Foto: Divulgação/Ascom

Na oportunidade, Ottaci anunciou programa de primeiro emprego para jovens e bolsa estágio. O evento ocorreu no Campo Rei Pelé e reuniu ao menos 15 mil pessoas de todos os bairros de Boa Vista e da zona rural da capital.

De acordo com o candidato, Boa Vista tem mais de 84 mil jovens que buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho e precisam de apoio do poder público.

“Vamos criar mecanismos para fomentar a geração de emprego aos jovens. Quero dar a eles a oportunidade que eu não tive”, afirmou.

Plano de governo para saúde e educação
O candidato do partido Solidariedade falou dos projetos que tem para as áreas consideradas essenciais, como saúde e educação. Na saúde, destacou que vai instalar quatro UPAs, construir mais postos médicos e reforçar as equipes de profissionais para atender 100% da população.

Na educação, Ottaci vai ampliar o número de vagas nas creches. “Cada bairro vai ter uma creche e uma Casa-Mãe”. Disse ainda que vai estar perto do povo. “Vamos governar olhando no olho do cidadão. Boa Vista vai ter um prefeito que vai estar na rua, ouvindo as demandas da população”. Ele enfatizou que vai manter os programas sociais existentes.

Depois de Ottaci, foi a vez de Lenir Rodrigues conversar com os eleitores. Ela frisou que vai continuar com seu trabalho em defesa das mulheres. “Eu recebi uma linda missão do Ottaci. Vou cuidar da Cidade da Mulher. Por meio desse projeto vamos assegurar saúde, segurança e outros direitos às mulheres”, pontuou.

O objetivo do evento era apresentar algumas propostas do plano de governo da coligação “Boa Vista Para Todos”, que tem 47 páginas e pode ser lido no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here