Baré conseguiu arrancar empate com o Juventude no Maranhão - Foto: Ronald Felipe

Baré e São Raimundo viraram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série D com empates no fim de semana. Com os resultados, apenas o Mundão segue na zona de classificação para a próxima fase.

Ontem, o São Raimundo empatou com o River (PI) no Estádio Canarinho, em Boa Vista. Ainda na primeira etapa, os visitantes tiveram a chance da vitória, mas desperdiçaram um pênalti. Com isso, piauienses e roraimenses aparecem em terceiro e quarto, respectivamente.

O duelo em Boa Vista começou morno. Com pouca produção ofensiva, os times raramente ameaçavam e a primeira boa chance veio apenas aos 26 minutos. Após cruzamento, Emerson, do São Raimundo-RR, cabeceou perigosamente por cima do gol. Após o lance, o confronto foi para a parada técnica e, minutos depois, o River-PI teve a grande chance de sair com a vitória.

Aos 39 minutos, Diego Aragão foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Max mandou para as redes, mas, por invasão à área, a penalidade precisou ser repetida. Na segunda tentativa, Max voltou a chutar, mas acabou mandando na trave. Na volta do intervalo, os times não conseguiram marcar durante os 45 minutos finais e o placar terminou zerado.

BARÉ

Já em duelo disputado na noite deste sábado (17), na Arena Castelão, em São Luís (MA), Juventude (MA) e Baré ficaram no empate, por 1 a 1, em partida válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a última do primeiro turno.

Com o resultado, os donos da casa aparecem na segunda colocação do Grupo A2, com 11 pontos, um abaixo do líder Altos-PI. Os visitantes, por outro lado, estão na quinta colocação, com nove, fora da zona de classificação para o mata-mata, a qual conta ainda com River (PI), com dez, e Moto Club (MA), com nove.

O Poraquê comandou as ações na primeira etapa e até conseguiu marcar rapidamente. Aos 13 minutos do primeiro tempo, após jogada em velocidade pelo lado direito, Cleber Pereira cruzou na medida para Índio Potiguar abrir o placar. O Índio da Consolata, porém, deixou tudo igual após Raikard, aos 47, ser acionado dentro da área e bater firme, com categoria.

Na etapa final, os donos da casa pressionaram, e a melhor oportunidade mandante saiu aos 32 minutos. Hiltinho enfiou ótima bola para Chico Bala, que, livre, dentro da área, mandou por cima do travessão. Já aos 38, Netinho carimbou o pé da trave direita e ficou muito perto de garantir a virada para os visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS
Curiosamente, as equipes voltam a se enfrentar já na quarta-feira (21). Baré e Juventude (MA) se enfrentarão no estádio Canarinho, em Boa Vista, às 19h (Horário de Brasília). Já  São Raimundo e River (PI) voltam a campo também nesta quarta, mais cedo, às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina (PI).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here