Foto: reprodução

Para garantir o direito da população da capital de Roraima à habitação, o candidato à Prefeitura de Boa Vista, Ottaci (Solidariedade), pretende construir 6 mil casas populares, através do programa federal Casa Verde e Amarela.

“Nos últimos quatro anos, a prefeitura deixou de lado o setor de habitação popular e desde 2015 não construiu nenhuma casa. Eu pretendo mudar isso e garantir moradia digna para milhares de famílias”, afirma o candidato.

Já as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou idosos em situação de vulnerabilidade social, garante ele, serão contemplados com o Programa Casa Acessível, recebendo o imóvel com as adaptações necessárias para diminuir os riscos de acidentes e ter autonomia dentro de casa.

O candidato do Solidariedade também prometeu diminuir as despesas da população com impostos que pesam no bolso. Uma das medidas será reajustar os valores do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e da taxa de iluminação pública. “Vamos rever o IPTU e a taxa de iluminação, porque eu vim de baixo e sei o quanto é importante ter um lugar para criar os filhos”, explicou.

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here