Sede do MPRR, em Boa Vista. Foto: Ascom/ MPRR

O Ministério Público do Estado de Roraima denunciou à Justiça Claudinei Bastos da Silva, de 27 anos, suspeito ter matado a ex-companheira, Hellen Méury da Silva Oliveira, que tinha 24 anos. Ele está foragido.

A vítima foi morta a facadas em setembro deste após recusar um beijo do ex-companheiro em Caroebe, ao sul do Estado. De acordo com o MP, a vítima Hellen e o denunciado conviveram por quatro anos e tiveram dois filhos.

Enquanto estavam juntos, Hellen foi agredida por várias vezes. Mesmo depois do término da relação, Claudinei descumpriu medidas protetivas e a agrediu. Na madrugada em que o crime foi cometido, Hellen estava com alguns amigos e familiares em um estabelecimento comercial da cidade.

“Quando a vítima resolveu ir embora, Claudinei se aproximou do veículo em que ela estava (no banco da frente do passageiro), tentou beijá-la e, sendo negado o beijo, passou, repentinamente, a esfaqueá-la, ainda dentro do carro. As facadas atingiram o peito, o coração, a mão e o pé da vítima”, narra trecho da Denúncia.

Claudinei foi denunciado por homicídio praticado por motivo torpe e, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima. Em caso de condenação, a pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here