Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), em reinauguração no Centro de Zoonoses, no mês de setembro de 2020. Foto: Arquivo/Prefeitura de Boa Vista

O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu investigação para apurar possível omissão da prefeitura de Boa Vista em acolhimento de animais necessitados. A instauração do inquérito civil foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico de segunda-feira (19).

De acordo com o MPRR, o Centro de Controle de Zoonoses do Município é o foco do inquérito civil. O Centro, que fica localizado no bairro Centenário, zona Oeste, foi reinaugurado pela prefeitura no último mês de setembro.

O inquérito é conduzido pelo promotor Zedequias de Oliveira Júnior, 2° Titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, da Comarca de Boa Vista. A investigação foi instaurada em 14 de outubro.

O MPRR informou ao Roraima 1 que irá se manifestar sobre o caso apenas após a conclusão das investigações.

Em 2019, MP de Roraima inspecionou Centro de Zoonoses após decisão judicial contra eutanásia em animais sadios. Levantamento da reportagem, em março daquele ano, apontou que 443 animais foram sacrificados no período de 2015 a 2018.

Recentemente, no mês de junho, a prefeita Teresa Surita (MDB) concluiu a licitação que indica a retomada do serviço da “carrocinha” para recolhimento de cães e gatos nas ruas da cidade. O contrato foi assinado pela prefeitura no dia 3 de junho para aquisição de carros adaptados para transporte animais de pequeno porte, no valor de R$ 307,8 mil. [Acesse aqui detalhes da licitação].

A reportagem solicitou um posicionamento da prefeitura de Boa Vista, mas ainda não obteve resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here