Dados foram divulgados nessa segunda-feira (19) - Foto: Divulgação

Roraima é o estado com a maior taxa de latrocínios (roubos seguidos de morte) do país em relação a todas as outras 26 unidades da Federação. No estado, um latrocínio é consumado para 52 mil habitantes. Número bem superior ao de estados que aparecem logo na sequência, como o Rio Grande do Norte (um para cada 90 mil) e o Distrito Federal (um para cada 133 mil).

Os dados são do 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nessa segunda-feira (19), revelam, ainda a quantidade de ocorrências entre os primeiros semestres de 2019 e 2020, continuou estável. Neste ano, 12 ocorrências foram registradas em Roraima.

Em um dos casos, o professor Rafael Ribeiro Pinheiro, de 29 anos, foi morto a pauladas em Caracaraí, ao Sul de Roraima em fevereiro deste ano. A vítima foi encontrada pela manhã em uma pista de corrida de motos, com marcas de agressão pelo corpo e perfurações na cabeça. Três pessoas foram presas pelo crime e denunciadas pelo Ministério Público.

CRIMES VIOLENTOS

No geral, contudo, houve redução de 23,4% na letalidade de crimes violentos (homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) no estado — de 128 para 98 no período analisado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here