Informações foram dadas em entrevista nesta terça-feira (27) - Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que membros de uma facção criminosa tenham sequestrado o apresentador Romano dos Anjos na noite de ontem (26). Eles buscavam dinheiro na casa do jornalista. As informações foram dadas durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (27), na delegacia geral da corporação.

“Eles pularam o muro da casa entre 19h30 e 20h, enquanto ele [Romano dos Anjos] ia jantar. Ele disse que não sofreu tortura. Três pessoas invadiram a casa e o amarraram e depois o encapuzaram, e ele não conseguiu ver mais nada.”, disse o delegado geral da Polícia Civil, Herbert Amorim.

A Polícia acredita ainda que há um quarto suspeito envolvido no crime, que capturou e agrediu o apresentador. O celular da companheira de Romano, a também apresentadora Nattacha Vasconcelos, ainda não foi encontrado e está sendo rastreado.

“Durante o trajeto, um deles passou-se com um sotaque espanhol dizendo ser do Sindicato, uma organização criminosa, onde a todo momento queriam saber onde estava o dinheiro e como não tinha, o agrediram bastante”, complementou o delegado.

Ainda de acordo com Amorim, um segundo veículo foi utilizado na ação além do carro do apresentador, encontrado incendiado pouco tempo após o crime. Aos policiais, Romano disse que era uma picape, mas que não sabe o modelo. A corporação está buscando imagens de circuito interno de estabelecimentos próximos que possam indicar quem são os suspeitos.

Apesar de trabalhar com a hipótese de sequestro por facção criminosa, a investigação não descarta se o crime teve motivações políticas ou se está relacionado ao fato de Romano apresentar um programa policial na TV Imperial.

“A princípio, não, mas não podemos descartar nenhum tipo de investigação, mas pelo modus operandi, acreditamos que seja um crime ligado a facções criminosas”. O delegado acredita que o crime tenha sido premeditado, mas informou que Romano disse que não recebeu ameaças nos últimos dias e não percebeu se estava sendo seguido.

ENCONTRADO

O apresentador foi encontrado na manhã de hoje (27) por um leiturista de uma empresa terceirizada que presta serviços à Roraima Energia, na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista. O apresentador estava embaixo de uma árvore, amarrado e com os dois braços quebrados. estava embaixo de uma árvore. O leiturista prestou depoimento.

O apresentador não corre risco de vida e segue internado no Hospital Geral de Roraima (HGR). “No exame clínico, ficou evidente que pouparam órgãos de regiões nobres. Não afetaram cabeça, tronco ou abdômem do paciente”, informou a corporação.

1 comentário

  1. Se ele não corre “risco de vida”, deve estar mal hein… Tomara que ele não corra risco de morte, e tomara que essa facção criminosa não seja da política local…

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here