Artesanato Warao. Foto: Divulgação/Fraternidade – Humanitária (FFHI)

O Centro de Artesanato, localizado no Centro de Boa Vista, ganhará um espaço dedicado ao trabalho indígena Warao e E’ñepa. O box será inaugurado nesta sexta-feira (30), às 16h. O local fica na rua Floriano Peixoto.

A conquista se deu por meio do desenvolvimento do Projeto Meios de Vida, Fraternidade – Humanitária (FFHI), e visa dar autonomia social e econômica aos refugiados venezuelanos que estão nos abrigos.

Por meio do artesanato, os povos indígenas das etnias Warao e E’ñepa expressam sua cultura, sua identidade e sua ligação com os elementos da natureza.

O trabalho com artesanato nos abrigos indígenas contribui para gerar renda e subsistência aos artesãos, mas é desenvolvido com o objetivo principal de manter viva a cultura e a expressão da identidade dos dois povos, que hoje vivem em contextos diferentes de suas formas de vidas tradicionais.

Incentivo
O box no Centro de Artesanato é resultado de uma parceria entre a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), o Sindicato de Artesãos de Roraima e conta com o apoio do ACNUR.

A Fraternidade – Humanitária busca intensificar a resposta humanitária através de soluções que tragam novas perspectivas para que os refugiados possam reconstruir suas vidas mantendo o ânimo e a esperança de novas oportunidades.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here