Foto: Reprodução

Roraima criou 1.101 empregos com carteira assinada em setembro, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Ministério da Economia. É o quarto mês seguido de saldo positivo de empregos, que é a diferença entre as contratações e demissões registradas no mês.

Ainda de acordo com os dados, 2.528 trabalhadores foram contratados e 1.427 foram demitidos no estado em dezembro. No acumulado do ano, o estado soma 1.833 postos de empregos criados, conseguindo se recuperar dos efeitos negativos causados pela pandemia de coronavírus. Entre abril e maio, o estado chegou a fechar 1,4 mil postos.

Entre os estados, Roraima teve o segundo maior crescimento no mês, com 2%, atrás apenas de Alagoas, que viu os postos de trabalho subirem 5%. A maior parte dos empregos criados se concentrou em Boa Vista, com saldo positivo de 1.034 postos criados. Apenas São João da Baliza e Mucajaí apresentaram retração no número de empregos.

Os setores da construção civil (417 vagas) e de serviços (402) concentraram a maior parte do crescimento para setembro, com 74% das vagas criadas para o mês. Todos os outros setores tiveram resultados positivos, com destaque também para o comércio, que criou 259 vagas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here