Crianças deverão ser vacinadas nas unidades de saúde - Foto: Ascom/Sesau

A Campanha de vacinação contra a Poliomielite em Roraima será prorrogada até o dia 20 de novembro. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) o novo prazo é para que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde seja alcançada no estado.

Em Roraima, até o momento, 11.265 crianças foram vacinadas, o que representa uma média de 27,28% de cobertura vacinal. Com a prorrogação, a Secretaria espera vacinar mais 30 mil crianças.

Nenhum município conseguiu alcançar a meta de 95% de crianças entre um e cinco anos de idade vacinadas. Cantá (72%), São João da Baliza (58%) e Bonfim (58.9%) têm os índices mais altos. Já as taxas mais baixas foram registradas em Pacaraima (12%), Uiramutã (4,7%) e Normandia com (3,2%). Boa Vista apresenta 22,6% de cobertura vacinal.

A decisão foi acordada com o MS, após o diálogo com as coordenações municipais, com a finalidade de possibilitar aos municípios um prazo maior para as ações de imunização, a fim de alcançar a meta de vacinação de 41.298 crianças, de 1 a 5 anos de idade.

A prorrogação da campanha é válida para todos os municípios. Ao procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, os pais não devem se esquecer de levar a caderneta vacinal e, se não possuir, podem ir assim mesmo e solicitar uma caderneta na própria Unidade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here