Eduardo Carvalho apresenta o programa na Tropical FM. Foto: reprodução/ Facebook Tropical 94.

Durante a transmissão do programa Cidade em Ação, da Rádio Tropical FM, na manhã desta quinta-feira, 5, um ouvinte denunciou que ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura de Boa Vista estão sendo obrigados, após o horário de expediente, a trabalhar na campanha do candidato apoiado pela prefeita Teresa Surita, Arthur Henrique (MDB).

Segundo o denunciante, os servidores ficam até tarde da noite envolvidos em atividades de campanha. “Quero aqui manifestar minha indignação com a atitude da campanha da prefeita. Minha esposa é cargo comissionado da Prefeitura, e depois que sai do expediente é obrigada a fazer campanha para trabalhar até às 20h30 na rua”, criticou.

Além da imposição para o trabalho durante as eleições, o ouvinte informou que os servidores não recebem qualquer assistência para a execução das atividades fora do expediente. “Ontem, com toda aquela chuva, ela ainda teve que dar um jeito de voltar para casa. Eles não deixam os funcionários em casa. Não dão suporte algum. Nem merenda eles têm”, denunciou.

“Isso não é coisa que se faça. Pela frente é tudo bonito na Prefeitura [de Boa Vista], mas por trás passamos por essa situação, esse constrangimento”, criticou o ouvinte que não teve o nome revelado no programa de rádio.

O apresentador do Cidade em Ação, Eduardo Carvalho, também lamentou a situação denunciada. “Servidor, seja ele comissionado ou não, não é obrigado a fazer campanha para candidato, só que isso é o que ocorre, infelizmente. Cabe denúncia. Isso é inadmissível”, disse.

Procuramos a Prefeitura de Boa Vista para falar sobre o assunto, mas não obtivemos retorno. O espaço fica aberto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here