Em reuniões com produtores nos projetos de assentamento Nova Amazônia e Nova Amazônia 1, mais conhecidos por Truarú e Murupú, o candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci Nascimento (Solidariedade), e sua vice, Lenir Rodrigues (Cidadania), informaram que o plano de governo contempla o asfaltamento de vicinais, além do incentivo à produção, melhorias na saúde, educação e segurança na região.

“Vamos asfaltar as vicinais 1 e 3 do PA Nova Amazônia Murupú, e pavimentar as principais vicinais do PA Nova Amazônia Truarú. Também iremos melhorar pontes e vicinais”, garantiu Ottaci.

Os dois assentamentos ficam no entorno de Boa Vista, na zona rural, com cerca de 900 famílias que produzem frutas, legumes, verduras e criam pequenos animais. Os moradores reclamaram que se sentem abandonados pelo pela prefeitura e pediram apoio dos candidatos.

Ottaci e Lenir apresentaram o programa Boa Vista Rural, que vai apoiar e incentivar os agricultores, com o objetivo de garantir mais qualidade de vida, melhorar a produção, gerar emprego e renda no campo.

“É prioridade nossa ajudar o homem do campo para que tenha todas as condições de produzir e comercializar o seu produto. Por isso, temos várias propostas que garantirão o desenvolvimento da atividade, principalmente daqueles que sofrem com a falta de incentivos. Vamos utilizar a usina de asfalto do município, mas máquinas e o pessoal que já é contratado pela prefeitura, para recuperar e asfaltar as principais vicinais”, comentou Ottaci.

Ele garantiu ainda que vai disponibilizar as patrulhas mecanizadas para auxiliar no preparo do solo, com o apoio das associações. Também vai fornecer insumos e sementes para o plantio, além de assistência técnica e extensão rural, com elaboração de projetos.

“É graças ao trabalho desenvolvido pelos produtores familiares que a população na cidade tem o que comer. Reconhecemos a importância dessas famílias. Vamos valorizar os produtores locais e adquirir a produção para compor a merenda escolar”, acrescentou.

Pela manhã, os dois candidatos estiveram na região do Truarú. Eles visitaram algumas propriedades e se reuniram com os produtores no sítio Santos, do produtor Armando Santos, na vicinal 4. No período da tarde, o encontro foi na região do Murupú.

Investimento

O Plano de Governo da coligação “Boa Vista Para Todos” contempla ainda a perfuração de poços artesianos, projeto de energia solar para apoiar os produtores que trabalham com irrigação, acesso ao crédito e incentivo ao associativismo e cooperativismo, bem como ações de prevenção e combate à mosca da carambola, problema este que impede produtores de vender seus produtos para outras regiões.

A candidata a vice, Lenir Rodrigues, destacou que haverá ainda incentivo à avicultura, piscicultura, suinocultura e criação de animais de pequeno porte. “Também temos propostas para fortalecer a horticultura e fruticultura e vamos construir escolas, unidades básicas de saúde e postos da Guarda Municipal no Truarú e Murupú”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here