A apuração dos votos e o contexto das eleições são os principais objetivos desta transmissão. Foto: Jader Souza/SupCom ALE-RR

A TV Assembleia – canal 57.3 terá uma programação totalmente voltada para a cobertura das Eleições 2020. A transmissão começará a partir das 9h deste domingo (15) e se encerra após o anúncio oficial dos eleitos.

A programação contará com a transmissão dos principais acontecimentos nas zonas eleitorais, além da avaliação de especialistas. Estarão presentes no programa o professor doutor da UFRR (Universidade Federal de Roraima), Roberto Ramos, e a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima, Adriana Cruz.

Segundo a editora-chefe da TV Assembleia, Camila Dall”Agnol, foi elaborada uma estrutura dentro da emissora para acompanhar as notícias e desdobramentos das eleições municipais, tanto da capital quanto dos municípios do interior, ofertando uma informação de qualidade a toda a população.

“As nossas equipes estarão percorrendo as zonas eleitorais da capital, para trazer informações do que está acontecendo para o telespectador, lembrando como os eleitores devem fazer para irem às sessões, como está o trânsito, se há problemas em alguma seção eleitoral, entre outras informações”, explicou Camila.

A apuração dos votos e o contexto das eleições são os principais objetivos desta transmissão, como explica o jornalista, Johann Barbosa. “Teremos uma análise especializada sobre a eleição, sobre o momento que estamos passando, de renovação nas câmaras municipais, a troca de mandato do Executivo Municipal”.

Essa é a segunda vez que a emissora irá realizar a cobertura completa das eleições, e para a diretora da TV Assembleia, Sônia Lúcia Nunes, a participação da população, seja da capital ou do interior, será fundamental. “Este ano o sistema de tecnologia informação também estará empenhado em pegar informações direto do site do Tribunal Superior Eleitoral, então quem sintonizar no canal 57.3 vai ter informação em primeira mão”.

Redes Sociais
Para levar a informação àqueles que não podem assistir à programação pela televisão, a cobertura também será feita ao vivo pelas redes sociais da Assembleia Legislativa. Os eleitores poderão ter acesso a programação por meio da página do Facebook ou do YouTube e informações pelo Instagram. Em todas as redes sociais, basta pesquisar por @asselbmeiarr.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here