Foto: Divulgação | As inscrições podem ser feitas entre os dias 9 de agosto e 15 de setembro

Os candidatos interessados em concorrer a uma vaga na Universidade Federal de Roraima (UFRR) terão até o dia 20 de novembro para se inscrever no Vestibular. O prazo para pagamento da taxa de inscrição encerra no dia 23 de novembro.

De acordo com a universidade, a alteração no calendário foi motivada pela pandemia da COVID-19 e à situação econômica do país.

Estão sendo ofertadas 782 vagas em 38 cursos da instituição para ingresso nos dois semestres letivos do próximo ano. As vagas serão distribuídas para os candidatos com deficiência, ampla concorrência e reserva legal de vagas destinadas a candidatos egressos de escola pública, conforme o Edital.

Este ano não haverá inscrição de modo presencial, como forma de evitar aglomeração. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet. Para a inscrição, os candidatos devem preencher a ficha com todos os documentos solicitados e responder ao questionário socioeconômico.

Devido a pandemia da Covid-19, o certame foi adiado e as provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro de 2021. O presidente da CPV, professor Antonio Giocondi explicou que todos os cuidados estão sendo pensados para a segurança dos candidatos.

A CPV orienta que é indispensável a apresentação de documento original de identificação com foto, além do candidato levar caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta azul ou preta. Também é importante que os candidatos observem o uso obrigatório de máscaras e levem álcool em gel.

As provas serão aplicadas, exclusivamente, na cidade de Boa Vista, sendo a primeira fase (prova objetiva e redação) realizada no dia 21 de fevereiro de 2021, das 8h às 13h, para Prova Integral e PSS/E3 e das 8h às 11h para PSS/E1 e E2.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here