Hospital da Criança Santo Antônio- Foto: PMBV

Policiais militares do 2º Batalhão de Roraima salvaram a vida de um bebê na noite dessa quarta-feira (18), no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista. O recém-nascido, que tem apenas 24 dias e se chama Emanuel, estava sem conseguir respirar.

A policial militar Amilres, que estava na ação e realizou os primeiros socorros, contou à reportagem do Roraima 1 que os policiais abasteciam a viatura da PM, após esperarem algum tempo para atendimento, quando o tio da criança buscou ajuda. Ela contou que o bebê estava ‘roxo’ e não chorava.

A ação da noite de ontem também realizada pela Aluno SGT PM Amilres, SD Alexander e SD Valdei.

Amilres disse que, de imediato, pegou a criança no colo e solicitou que a mãe entrasse na viatura para seguirem à unidade de saúde. Durante o percurso, feito com agilidade pelos policiais do 2º Batalhão, Amilres fez a sucção no nariz de Emanuel, para retirar a secreção.

“Realizei a sucção no nariz de Emanuel, na tentativa de desobstruir as vias aéreas superiores. Foi sugado secreção, possivelmente catarro. O bebê começou a chorar e logo parou. Realizei novamente a manobra de sucção, saindo secreção, e logo chegamos ao pronto atendimento do Hospital da Criança”, relatou a policial.

A criança foi atendida pela equipe médica de plantão e, em seguida, encaminhada à Maternidade de Roraima.

A policial militar Amilres confessou que já atendeu ocorrências de várias naturezas, mas que na noite de ontem pediu ajuda de Deus para que a vida da criança fosse poupada.

“Eu me senti uma menina, que pedia a Deus que nos guiasse para conseguir poupar a vida daquele bebê. Eu bem sei que foi Ele que nos mandou ficar naquele posto de gasolina esperando mais de 10 minutos para abastecer”, contou.

Após atendimento médico, foi informado que o quadro de saúde do Emanuel é estável. A reportagem não conseguiu contato com a família da criança.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here