Candidatos manifestaram posicionamento nas redes sociais - Fotos: Divulgação

Responsáveis por cerca de 31% das intenções de voto no primeiro turno das eleições em Boa Vista, cinco candidatos já afirmaram abertamente que não apoiarão nenhum dos candidatos à Prefeitura da capital no segundo turno. Linoberg Almeida (Rede), Shéridan Oliveira (PSDB), Nicoletti (PSL), Luciano Castro (PL) e Fábio Almeida (PSOL) optaram pela neutralidade. Apenas Gerlane Baccarin (PP) demonstrou apoio a um dos candidatos: o emedebista Arthur Henrique. Veja o posicionamento de cada candidato:

Linoberg Almeida (Rede)

Em comunicado publicado em rede social nessa quarta-feira (19), o terceiro colocado nas Eleições 2020 afirmou que a chapa não apoiará nenhum dos candidatos à Prefeitura, “Fizemos uma campanha limpa, honesta, independente, buscando inspirar as pessoas e acreditar que é possível fazer política de um jeito diferente e que o voto deve ser consciente e coerente. Então, não é agora que vamos mudar a postura e nos juntar a um grupo político  e seus padrinhos para apoiar algum candidato”, afirma o candidato em nota

Shéridan Oliveira (PSDB)

A deputada federal também afirmou em rede social que não apoiará nenhum dos candidatos no segundo turno e criticou veículos de comunicação e pesquisas em nota divulgada também nessa quarta (18). “Sempre defendi que o povo deve tomar a decisão democrática livre de interferências. Infelizmente, tivemos um 1° turno com muitas influências, seja com pesquisas manipuladas ou com divulgação de mentiras com uso indevido de veículos de comunicação ligados a grupos políticos”, avaliou Shéridan.

Nicoletti (PSL)

Por meio de nota, o PSL, partido que Nicoletti é filiado, afirmou que o candidato não prestará apoio por combater a corrupção, o que, segundo ele, não é a bandeira dos outros dois candidatos “Nicoletti frisa que sua candidatura foi independente e alicerçada, principalmente, no rigoroso combate à corrupção, sendo portanto incompatível com ambas as candidaturas que permanecem na disputa – uma apoiada por velhos grupos políticos do estado e outra ligada a nomes denunciados por atos de corrupção”, afirma o partido em nota.

Gerlane Baccarin (Progressistas)

A candidata do Progressistas foi a única até agora a declarar apoio a um dos candidatos: Arthur Henrique (MDB). Em anúncio realizado nessa quarta-feira (18) Gerlane afirmou “reconhecer a vontade do povo em continuar a gestão”. Arthur é o atual vice-prefeito de Boa Vista e candidato apoiado pela atual gestão

Fábio Almeida (PSOL)

Em nota, o diretório do PSOL, partido que Fábio Almeida é filiado, se recusou a apoiar um dos candidatos para o 2º turno das eleições municipais. O partido indica aos seus eleitores e simpatizantes o voto nulo.

Luciano Castro (PL)

Ainda na segunda (16) pós eleição, o candidato Luciano Castro já havia afirmado que não daria apoio a Arthur ou Ottaci. “Não chegamos ao segundo turno nessa eleição e tão pouco apoiaremos grupos políticos para manter uma posição. A frase é uma só: Sempre estaremos aliados com o povo”, finalizou o candidato.

Pastor Isamar (Podemos), Shaolyn Gomes (PMN) e Wilson Précoma (PCO) não confirmaram sobre apoio a candidatos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here