Suspeitos foram detidos pela Polícia Civil - Foto: Divulgação/PCRR

Dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido no Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista suspeitos de assassinarem o adolescente Ithallo Gabriel Almeida Santana, de 15 anos, ocorrido na madrugada da última segunda-feira (16), no bairro Santa Tereza, também nazona Oeste

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi submetida a um tribunal do crime por integrantes de uma facção e a ordem de execução partiu de um criminoso que vive em outro estado.

Os policias constataram que por meio de uma mensagem encaminhada para o telefone celular de um familiar, a vítima marcou um encontro com uma mulher, ainda não identificada.  A mulher com quem ele marcou um encontro o atraiu até o local do crime, uma residência próxima ao terreno baldio em que o corpo foi encontrado.

Os policiais trabalham com a informação de que sete pessoas participaram do crime, sendo duas mulheres e cinco homens. Os acusados fizeram uma espécie de “conferência” com um integrante da facção de outro Estado, que deu a ordem para a execução da vítima, que foi morta a golpes de faca e pauladas com uma perna-manca. Depois, o corpo foi arrastado e jogado no terreno baldio.

Durante a ação, os policiais apreenderam também aparelhos de telefone celular e 24 papelotes de drogas em poder de um dos suspeitos, que confessou ser traficante de drogas. Eles foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, a traição ou emboscada, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, por organização criminosa e tráfico de drogas.

Os adultos foram encaminhados para a Audiência de Custódia e tiveram suas prisões em flagrante convertidas em prisão preventiva pela Justiça. O adolescente apreendido foi internado no CSE (Centro Sócio Educativo). Os policiais continuam as investigações para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here