Crianças deverão ser vacinadas nas unidades de saúde - Foto: Ascom/Sesau

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Roraima será novamente prorrogada até o dia 30 de novembro em 10 municípios que ainda não cumpriram a meta de vacinação no estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) o novo prazo é para que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde seja alcançada em Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Caroebe, Caracaraí, Iracema, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis e São João da Baliza

Em Roraima, até o momento, 24.925 crianças foram vacinadas, o que representa uma média de 60,3% de cobertura vacinal. Com a prorrogação, a Secretaria espera vacinar mais 16,3 mil crianças.

Dos 15 municípios do estado, apenas cinco conseguiram alcançar a meta de vacinação: Bonfim (99,18%), Cantá (96,15%), Pacaraima (95,05%), Rorainópolis (101,63%), São Luiz (96,52%) e Uiramutã, (98,69%). Boa Vista, tem a menor taxa de vacinação de crianças de 1 a 5 anos (42,37%), com menos da metade do total vacinado. Caracaraí (58,99%) e Alto Alegre (60,63%) também estão em alerta.

“Com a pandemia, muitos pais deixam de levar seus filhos a uma Unidade Básica de Saúde. É importante reforçar que a poliomielite também é um problema sério e merece sua atenção. Leve seu filho até uma UBS, respeite os protocolos de segurança que você será atendido rapidamente por profissionais que também respeitam todas as normas de segurança do Ministério da Saúde”, afirmou a gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (NePNI). Alice Dantas.

Ao procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, os pais não devem se esquecer de levar a caderneta vacinal e, se não possuir, podem ir assim mesmo e solicitar uma caderneta na própria Unidade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here