Os moradores da área de interesse social Nova Vida, localizada dentro do bairro São Bento, na zona Oeste da capital, relataram que não têm sido atendidos com demandas de infraestrutura básica na localidade, porque a Prefeitura de Boa Vista não teria interesse político nisso.

“Precisamos de água e energia com urgência. A prefeita nunca veio aqui, nunca andou por essas ruas, nunca conversou com os moradores. Ela descreve nas propagandas uma Boa Vista que não existe para todos. Ela só diz isso porque nunca visitou todos os bairros”, reclama Cleodimar de Souza Fontoura, um dos primeiros moradores da área.

A área Nova Vida existe há seis anos e tem área total de 30.369 hectares. Desde 2018, é considerado Área de Interesse Social, através da Lei Municipal nº 1.840/18. Mais de 560 famílias vivem na localidade.

Para ser transformado em bairro, depende apenas do interesse da prefeitura de Boa Vista, que ainda não providenciou os documentos necessários como a análise de contaminação do solo e o estudo de concentração gasosa. Os moradores já fizeram a solicitação diversas vezes mas não obtiveram retorno.

A reportagem também fez contato com o município e aguarda resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here