Os atendimentos permanecem sendo feitos virtualmente através do DPE Zap. Foto: Divulgação/DPE

A Defensoria Pública do Estado (DPE) de Roraima informou, na tarde desta quinta-feira (25), que permanece com as atividades suspensas de atendimento presencial aos usuários devido à pandemia do novo coronavírus.

Quem necessita dos serviços da Defensoria deve entrar em contato pelo WhatsApp (95) 98104-2048 para atendimento cível e familiar, e por meio do número (95) 98104-2195 para atendimento criminal.

Também é possível baixar o aplicativo e-Defensor, por meio da Google Play Store, e acompanhar notícias e conteúdos exclusivos pela conta no Instagram @defensoriarr e pelo site da Defensoria.

O Plano de Retorno gradual da instituição, lançado em agosto, previa três fases de desmobilização, mas em decorrência das condições sanitárias do cenário atual da pandemia, apenas o trabalho interno de membros e servidores, previsto nas duas primeiras fases continuam em andamento, já a última fase está suspensa temporariamente.

De acordo com o defensor público Natanael Ferreira, que acompanhou o processo de elaboração do plano, o retorno depende do quadro pandêmico, além das autorizações de órgãos de saúde.

“Estamos ouvindo falar da possível segunda onda no Brasil e, paralelo a isso, temos as vacinas em fase de elaboração avançada. Com isso, não podemos vislumbrar um cenário de retorno possível, precisamos ter cautela e aguardar”, explicou.

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