Foto: Reprodução

Roraima criou 673 empregos com carteira assinada em outubro, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Economia. É o quinto mês seguido de saldo positivo de empregos, que é a diferença entre as contratações e demissões registradas no mês.

Ainda de acordo com os dados, 2.618 trabalhadores foram contratados e 1.945 foram demitidos no estado em dezembro. No acumulado do ano, o estado soma 2.332 postos de empregos criados, conseguindo se recuperar dos efeitos negativos causados pela pandemia de coronavírus. Entre abril e maio, o estado chegou a fechar 1,4 mil postos.

A maior parte dos empregos criados se concentrou em Boa Vista, com saldo positivo de 1.991 postos criados. Alto Alegre, Bonfim, Normandia, Mucajaí e Rorainópolis apresentaram retração no número de empregos.

Os setores de serviços (298 vagas) e da construção civil (271) concentraram a maior parte do crescimento para outubro, com 84% das vagas criadas para o mês. Todos os outros setores tiveram resultados positivos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here