Assim como no primeiro turno das eleições, neste domingo (29), a TV Assembleia (canal 57.3) realizará uma cobertura especial do segundo turno das Eleições 2020. A programação inicia às 9h. Durante todo o dia, repórteres estarão nas zonas eleitorais da capital para cobrir os principais acontecimentos. O telespectador terá informações ao vivo e em tempo real. Após o fim da votação, a emissora exibirá a apuração dos votos. O encerramento será após o anúncio oficial do candidato eleito.

De acordo com a editora-chefe da TV ALE, Camila Dall’Agnol, a programação seguirá com a mesma dinâmica realizada no primeiro turno. “São 40 pessoas envolvidas na produção, então teremos equipes pela manhã, tarde e noite. Além disso, equipes estarão no Tribunal Regional Eleitoral durante a apuração para informar a população sobre a contagem dos votos. Esta é a terceira vez que a emissora realiza a cobertura do pleito eleitoral.

No primeiro turno, além da capital, a TV Assembleia manteve a população informada sobre as eleições nos outros 14 municípios do interior.

O repórter Willians Dias falou como foi participar da cobertura realizada no primeiro turno. “Poder participar desse processo enquanto repórter e levar informações ao eleitor para que ele esteja ciente sobre o processo eleitoral é satisfatório”.

A diretora da TV ALE, Sônia Lúcia Nunes, lembrou que o diferencial do segundo turno é que ele ocorrerá somente aqui na capital. “Nós iremos informar a população sobre a movimentação nas sessões eleitorais da capital. A partir das 17h, com o encerramento das votações, nós seguimos com a apuração dos votos. A TV Assembleia tem o compromisso de manter toda a população bem informada”, destacou.

Redes sociais

Para as pessoas que não podem acompanhar a programação pela televisão, a cobertura será realizada também pelas redes sociais da Assembleia Legislativa de Roraima (@assembleiarr). A programação será exibida ao vivo pelo Facebook e canal do YouTube, além de informações pelo Instagram.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here