Hospital de Retaguarda, em Boa Vista - Foto: Arquivo/Ascom-Sesau/RR

Ao assumir a gestão do Hospital de Campanha, a partir desta terça-feira (1º), o Governo de Roraima deverá utilizar a unidade como suporte para receber pacientes internados no Hospital Geral de Roraima (HGR) e do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Ainda de acordo com a Pasta, a Área de Proteção e Cuidados deverá ser utilizada por 10 a 12 meses, enquanto as outras unidades passarão por reformas. A previsão é que a Maternidade tenha o Centro Cirúrgico e a UTI neonatal ampliados.

Desde o dia 30 de setembro o Hospital de Campanha já não recebia novas internações. Pacientes em tratamento ou que já estavam internados, no entanto, continuavam recebendo atendimento. A Operação Acolhida, que geria a unidade, estima que 4 mil pessoas foram atendidas, com 42 mortes desde o início das operações.

O Hospital de Campanha de Boa Vista foi aberto em junho com 80 leitos iniciais. A unidade foi aberta após três meses de espera. A Área de Proteção e Cuidados (APC) funcionava como um hospital, atendendo pacientes em situações menos graves por conta de estrutura e complexidade, e servindo como suporte ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here