Hospital de Retaguarda, em Boa Vista - Foto: Arquivo/Ascom-Sesau/RR

Uma comissão formada por representantes dos MPs Estadual e Federal, Advocacia Geral da União e Tribunais de Contas vai acompanhar a transição de gestão do Hospital de Campanha da Operação Acolhida para o Governo de Roraima, iniciada nessa terça-feira (1º).

O Governo deverá utilizar a unidade como suporte para receber pacientes internados no Hospital Geral de Roraima (HGR) e do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

Na última sexta-feira (27), representantes do Ministério Público Federal (MPF) visita técnica às instalações da Área de Proteção e Cuidados (APC) para acompanhar a transição. Em reunião com o General Antonio Manoel de Barros, comandante da força-tarefa, ficou acordado que a operação irá fornecer fornecer todos os dados relativos às despesas e contratos realizados pela APC. Foi realizada também uma visita ao Abrigo Pricumã, onde estão concentrados migrantes com demandas de saúde.

O Hospital de Campanha de Boa Vista foi aberto em junho com 80 leitos iniciais. A unidade foi aberta após três meses de espera. A Área de Proteção e Cuidados (APC) funcionava como um hospital, atendendo pacientes em situações menos graves por conta de estrutura e complexidade, e servindo como suporte ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here