Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) e Polícia Militar da Paraíba deflagraram hoje (3) a Operação Residence para desarticular um grupo de traficantes que atuam dentro e fora de presídios. Os mandados estão sendo cumpridos em Roraima e mais seis estados: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

De acordo com a PF, 38 mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão estão sendo cumprido, bem como ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes, a pedido do Juízo de Direito da Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa (PB).

Segundo os agentes, as apurações tiveram início na “análise dos elementos de prova colhidos durante a investigação do grupo criminoso que utilizava um quarto na Residência Universitária da Universidade Federal da Paraíba como base de armazenamento e distribuição de drogas para a Paraíba e estados vizinhos”.

A partir da investigação foi possível identificar “toda a estrutura criminosa do grupo no estado”, segundo informou a PF. Os investigadores identificaram “uma grande rede formada para cometer crimes e revelou o plano de expansão de tal facção criminosa, mediante a realização de disputas violentas com grupo rival por pontos de comércio de entorpecentes, objetivando um domínio territorial para fins de monopolizar o tráfico de drogas na Paraíba”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here