Sede da Universidade Federal de Roraima. Foto: divulgação

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, divulgou nesta quinta-feira (10) um edital para a contratação de oito professores visitantes. As inscrições podem ser feitas no período de 14 de dezembro de 2020 à 5 de janeiro de 2021, no site da instituição. A taxa é de R$ 150.

O salário é de R$ 9.600,92 para 40 horas semanais e as vagas são para oito linhas de pesquisa:

  • Programa de pós-graduação em agronomia (Posagro) – linhas de pesquisa: Estatística e Experimentação Agrícola; Melhoramento Vegetal;
  • Programa de pós-graduação em comunicação (PPGCOM) – linha de pesquisa: Comunicação, Territorialidade e Saberes Amazônicos;
  • Programa de pós-graduação em recursos naturais (Pronat) – linhas de pesquisa: Bioprospecção; Manejo e Dinâmica de Recursos Naturais;
  • Programa de pós-graduação em geografia (PPGGEO) – linha de pesquisa: Produção do Território Amazônico;
  • Mestrado profissional em ciências da saúde (Procisa) – linhas de pesquisa: Política, Gestão e Sustentabilidade de Sistemas e Programas de Saúde; Saúde, Educação e Meio Ambiente; Diversidade Sociocultural, Cidadanias e Modelo de Atenção à Saúde; e Epidemiologia e Vigilância em Saúde na Amazônia.
  • Programa de pós-graduação em Letras (PPGL) – linha de pesquisa: Língua e Cultura Regional; Literatura, Artes e Cultura Regional.

O prazo de contrato é de 12 meses, prorrogáveis pelo mesmo período. A análise curricular será realizada em 24 de janeiro e o resultado final do processo seletivo será divulgado em 4 de fevereiro.

Para se inscrever, é preciso ter  diploma de doutorado com, no mínimo, dois anos de certificação, devidamente registrados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), segundo a área de formação exigida. Também é necessário ser docente ou pesquisador com produção científica relevante nos últimos cinco anos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here