Homem foi transferido nessa sexta-feira (18) - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal transferiu o venezuelano Roberto Antonio Espejo Camacho, de 31 anos, para um presídio federal nessa sexta-feira (18). O homem havia sido preso em Boa Vista no fim do ano passado após ter o nome publicado na lista da Interpol por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A transferência foi expedida pelo ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tinha o nome na lista de difusão vermelha da Interpol. Ele era procurado pelos crimes cometidos na República Dominicana, mas na operação Hespérides, que desarticulou esquema de comércio de ouro oriundo de garimpos ilegais do Brasil e da Venezuela. No entanto, foi solto após pagar fiança de R$ 100 mil.

De acordo com a Policia Federal, “a transferência do reeducando se tornou necessária tanto a bem do interesse da segurança pública quanto ainda da proteção do próprio acusado” Camacho é apontado como um dos principais contrabandistas de ouro da Venezuela para o Brasil e a organização criminosa da qual faz parte tem grande poder econômico

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here