Sede da Universidade Federal de Roraima. Foto: divulgação

Estão abertas até 16 de janeiro as inscrições para o Curso de Formação Básica de Intérprete de Línguas Indígenas de Roraima, na modalidade Educação a Distância (Ead). O curso acontecerá de 18 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h. São ofertadas 30 vagas.

A ficha de inscrição está disponível no link. A proposta do curso é resultado de trabalho em rede na direção de garantir os direitos linguísticos dos povos indígenas, com objetivo de facilitar o acesso dessas populações aos serviços sociais de saúde, justiça, educação e imigração.

Para se inscrever, os interessados devem preencher os seguintes pré-requisitos: falar e escrever ao menos uma língua indígena e português/espanhol; ter no mínimo o ensino médio concluído; ter acesso a internet, equipamento (celular, tablet ou computador) com o programa Zoom instalado e habilidade básica em informática.

A classificação dos inscritos, entre as 30 vagas ofertadas será obedecendo aos seguintes critérios: experiência prévia em tradução e interpretação de línguas indígenas nas áreas da saúde, da administração, de justiça, de imigração e dos serviços sociais (entrevista); conhecimento dos sistemas normativos e de saúde indígena; computador para realizar as atividades do curso.

Para outras informações escrever para: fobilir@gmail.com ou WhatsApp: (21) 92003-1522.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here