A operação é uma iniciativa da Polícia Militar de Roraima em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Foto: Divulgação/PM

Agentes de segurança já prenderam três motoristas dirigindo sob efeito de álcool e cinco pessoas sem carteira nacional de habilitação durante a Operação Trânsito Seguro, em Boa Vista. A ação começou neste mês de janeiro e segue até o próximo mês de fevereiro.

A operação é uma iniciativa da Polícia Militar de Roraima em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), capitão Jefferson, a ação visa coibir a prática de infrações e crimes de trânsito devido o grande número de acidentes que vêm ocorrendo na capital.

“Percebemos que grande parte dos acidentes estão ligados a pessoas que não conhecem a legislação de trânsito, somado a fatores como o álcool e a imprudência no trânsito. A operação vai acontecer todos os dias e vai ser intensificada no finais de semana”, disse o comandante.

A operação monta blitz em ruas e avenidas da capital Boa Vista para a realização do teste do etilômetro. Caso o pessoa se recuse a fazer o teste, ele é encaminhado à delegacia.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here