Foto: divulgação

O Hospital Geral de Roraima (HGR), única unidade de saúde para tratar casos graves de coronavírus no estado, está com apenas um leito de UTI disponível. A informação consta no boletim da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgado na noite dessa terça-feira (12).

Dos 30 leitos de UTI disponíveis no HGR, 29 estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 97%. A unidade também conta com 75 leitos clínicos, mas o dado mostra duas internações além dos leitos disponibilizados, e a taxa de ocupação salta para 103%.

Já o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, há leitos de UTI, com 88% de ocupação, e 15 leitos clínicos, com 0% de ocupação.

Nessa terça-feira, Roraima chegou a marca de 70.086 mil casos de Covid-19 e 800 mortes em decorrência do vírus. Na manhã de ontem, o governo estadual informou que irá reativar barreiras sanitárias para conter o avanço do vírus.

O que governo diz
Em nota ao Roraima 1, a Secretaria de Saúde informou que, se houver necessidade, já existe um planejamento para a realocação de pacientes para outras unidades que poderá ser colocado em prática, de forma segura e organizada.

Sobre a taxa de ocupação para os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Geral de Roraima, a Saúde informou que nesta quarta-feira a taxa de ocupação é de 93%, “número variável”, segundo a pasta.

“A Secretaria de Saúde de Roraima informa que diante do atual cenário da pandemia causada pelo coronavírus estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para conter o avanço da doença em Roraima, o que inclui o reforço do trabalho de vigilância epidemiológica, reestruturação das Unidades Hospitalares, bem como a reorganização do fluxo para garantir que todos os pacientes sejam atendidos”, disse o documento.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here