Governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). Foto: Arquivo/Secom

O governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), anunciou na noite dessa quinta-feira (14) que os hospitais do estado estão abastecidos com quatro tanques de oxigênio para atender pacientes com Covid-19. A ‘prestação de contas’ foi publicada em sua conta oficial do Twitter, após colapso no sistema de saúde do Amazonas.

“As Unidades Hospitalares da rede estadual de saúde estão abastecidas com quatro tanques de oxigênio para atender as demandas da covid. O abastecimento é quinzenal e Nesse momento todos os tanques e cilindros estão abastecidos e sendo monitorados diariamente”, publicou o governador.

Nessa quinta-feira, profissionais de saúde narraram a dramática situação no estado vizinho com falta de cilindro de oxigênio para atender pacientes infectados pelo vírus. O colapso no sistema de saúde de Manaus foi provocado pelo novo surto da doença.

“Estamos atentos à situação enfrentada por outros estados incluindo Manaus. Prestei minha solidariedade ao governador, disponibilizei a ajudar nesse momento difícil pelo qual passam e pedi para fazermos um decreto suspendendo as viagens entre os estados para evitar colapso em RR”, destacou Denarium.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here