Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A vacinação contra a Covid-19 será feita inicialmente em três fases e com grupos prioritários. A informação foi dada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) ao Roraima 1.

De acordo com a Pasta, a vacinação iniciará de forma imediata em Roraima, assim que as vacinas forem recebidas pelo Governo Federal. O governador Antonio Denarium (sem partido) já havia confirmado que a vacinação deve começar a partir desta terça-feira (19).

O Plano Estadual será executado em três fases de vacinação:

  • 1ª fase – Trabalhadores de Saúde; pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; população indígena aldeado em terras demarcadas aldeada, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas;
  • 2ª fase – Pessoas de 60 a 74 anos;
  • 3ª fase – Morbidades: Diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave (IMC≥40).

Também conforme a Pasta, as demais fases de vacinação deverão ser definidas pelo Ministério da Saúde, conforme a liberação e produção de doses da vacina forem disponibilizadas.

Na manhã desta segunda-feira (18), o governador Antonio Denarium (sem partido) participou de uma reunião juntamente com governadores de outros estados para o recebimento simbólico de 87,7 mil doses de vacinas, no Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here