Foto: Divulgação/Secom

O carregamento de 87 mil doses da Coronavac, vacina da empresa chinesa Sinovac feita em parceria com o Instituto Butantan, chegaram a Roraima na madrugada desta terça-feira (19). O avião da FAB com as doses pousou na Base Aérea de Boa Vista e de lá as doses foram levadas ao Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com o Governo de Roraima, a vacinação começa hoje no estado com profissionais da saúde, indígenas e idosos que vivem em abrigos.

Nessa segunda-feira (18), o governador Antonio Denarium (sem partido) foi a São Paulo onde participou de cerimônia para o recebimento simbólico das doses. Em post nas redes sociais, Denarium afirmou que estava “feliz e emocionado com a chegada”.

No último domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ja havia liberado o uso emergencial da Coronavac em todo o Brasil, assim como a vacina AstraZeneca, da Universidade de Oxford, no Reino Unido. A vacina inglesa já teve 600 mil doses solicitadas pelo Governo de Roraima, mas o imunizante ainda não chegou ao Brasil.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here