Fiscalização vistoriou mais de 100 estabelecimentos comerciais. Foto: Divulgação/PMBV

Uma fiscalização da prefeitura de Boa Vista contra a Covid-19 embargou 13 estabelecimentos comerciais na última semana. Os espaços descumpriam normas de prevenção contra a propagação do novo coronavírus

A ação conscientiza empresários, clientes e população em geral para controlar o aumento dos casos do vírus em Roraima, que entrou na fase grave da doença. Os fiscais conferem se há distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel e aferição de temperatura.

Durante a última semana, mais de 100 estabelecimentos foram fiscalizados. As equipes percorreram o comércio, incluindo bares, restaurantes, supermercados, salões de beleza e outras empresas.

Dos estabelecimentos visitados até a sexta-feira (15), foram expedidas notificações para 22 empresas, 13 estabelecimentos foram embargados, 23 autuações foram aplicadas e uma apreensão foi feita.

A ação é conjunta e reúne fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Guarda Municipal. 

São quatro zonas de atuação, onde cada equipe orienta os empresários e funcionários de lojas e demais estabelecimentos comerciais sobre o cumprimento das medidas sanitárias de proteção para conter a disseminação do vírus.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here