Foto: Arquivo/Secom-RR

O promotor de Justiça Madson Carvalho informou, nesta quinta-feira (21), que cinco novos leitos de terapia intensiva estarão disponíveis na rede pública de saúde de Roraima a partir desta sexta-feira, segundo informações do Ministério Público Estadual (MPRR).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Geral de Roraima chega a 100%. Roraima entrou na fase grave da doença e registrou alta na média de mortes pela doença. O estado alcançou a marca de 819 mortes pelo vírus e 71.583 infectados.

Na manhã desta quinta-feira, o MP participou de audiência judicial com a Secretaria Estadual de Saúde para verificar andamento de acordo firmado no último dia 15 de janeiro.

Durante a audiência, realizada na 1ª Vara da Fazenda Pública, o secretário de saúde, Marcelo Lopes, informou as medidas adotadas com relação aos leitos, medicamentos e insumos destinados para o tratamento da Covid-19.

De acordo com a ata da audiência, o Estado anunciou que tanto os medicamentos como Enoxaparina 40mg, quanto os sedativos Midazolan, Atracúrio e Roncurônio chegarão ainda nesta quinta-feira e que os tubos orotraquiais, oxigênio e demais materiais necessários para combater a doença estão com estoque suficiente.

“Foi designada uma nova audiência de acompanhamento para a quarta-feira, dia 27, com a finalidade de certificar a implantação desses leitos previstos e analisar o cenário”, ressaltou o Promotor de Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here